WORLDWIDE WINES AND SHIPMENTS
24/7
Ler mais
|

(À PARTE) Branco DOC Bucelas Arinto + Esgana-Cão Bio 2022

Descrição

É em Bucelas que produzimos os nossos vinhos brancos e espumantes. A norte de Lisboa, no Vale do Rio Trancão, esta Região Demarcada desde 1911 produz vinhos únicos e em pequena quantidade, tal como as regiões de Carcavelos e Colares. Os solos de argila e calcário produzem vinhos brancos de cor cítrica, um sabor e aroma frutados, e uma acidez muito própria da casta de eleição desta região: a Arinto.
Arinto – Esgana Cão
A cultura da vinha em Bucelas foi introduzida pelos romanos provavelmente por volta de 200 a.C. Respeitando o passado desta região na produção de vinho de excelência, a Biogrape faz a sua história produzindo o primeiro vinho biológico DOC Bucelas da época moderna. Produzido na Quinta do Casal da Cruz, em perfeita harmonia com a natureza, é o resultado de uma enorme dedicação e paixão que transformaram as uvas num vinho (À PARTE).
Notas de Prova
Este é um dos fascínios do vinho. Cada pessoa, em cada momento e lugar, consegue sentir o vinho de maneira diferente. Abra a garrafa e desfrute de todas as sensações que estão dentro do copo.
Existem algumas notas por onde se pode começar: citrinos subtis, mineralidade, carácter de secura e elegância. Mas há muito mais para descobrir: uma sensação terrosa, café verde e tosta. Na boca é estruturado, elegante, fresco e com longo final 

Detalhes

Colheita:
2022
Alcool :
13%
Volume:
750ml
Região:
Bucelas
Castas:
Arinto e Esgana-Cão
Acompanhamento:
Camarão grelhado, mexilhões, amêijoas, arroz de marisco, peixes grelhados ou assados, queijos brancos ou cremosos.
bottle_size:
750ml
País:
Portugal
color:
Branco
Sulfitos:
Contem Sulfitos
Envie-nos uma mensagem de WhatsApp
Tem 18 anos ou mais?
Deve ter idade legal para visualizar o nosso site. Devido a requisitos legais, deve verificar a sua idade.